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ADS Doctor Desktop – versão 7.3 disponível

22 jun por adsnetwork

ADS Doctor Desktop – versão 7.3 disponível

Apresentamos as novas funcionalidades da versão 7.3 do ADS Doctor.

Se você possui um plano de assinatura ativo, acesse o Assistente de atualização do sistema para obter os novos recursos.

1. Máscara de formatação dos telefones

Agora você pode exigir que o sistema utilize uma máscara para formatação dos números de telefones de acordo com o seu tipo (Celular/Fixo). Esse recurso diminui a possibilidade de entrada de números incorretos no sistema.

Acesse as Opções do sistema pelo menu “Ferramentas/Opções do sistema…”, figura 1.

Figura 1 – Menu de acesso às opções do sistema

Em seguida, selecione a guia Telefones, em destaque na figura 2, para visualizar as opções de configuração dos telefones.

Figura 2 – Opções de configuração dos telefones

Informe o DDD de sua localidade e marque a opção Tornar obrigatório o uso de máscaras nos formulários de cadastro.

Por fim, clique no botão Salvar para concluir.

Pronto, a configuração está concluída, porém, é provável que você possua uma grande quantidade de números telefônicos cadastrados que não estão de acordo com a formatação correta, seja por falta do DDD ou do acréscimo do dígito 9 aos telefones celulares.            

Para isso, criamos um assistente de formatação dos números de telefones, veja na próxima seção.

2. Assistente de formatação dos telefones já cadastrados

O assistente de formatação dos telefones, além de evitar o trabalho de correção manual de cada telefone cadastrado no sistema, é muito útil para a classificação dos telefones (Celular/Fixo), isto será muito importante na hora de utilizar o envio de mensagens para os pacientes agendados.

Acesse o Assistente de formatação dos telefones pelo menu “Ferramentas / Assistente de formatação dos telefones…”, figura 3.


Figura 3 – Menu de acesso ao assistente de formatação dos telefones

O primeiro passo no assistente de formatação é a seleção do grupo de cadastros que deseja atualizar: Pacientes, Profissionais e/ou Agendamentos. Veja a seta indicativa na figura 4.

Todos os grupos devem ser atualizados. A seleção individual se faz necessário quando existe um volume muito grande de dados cadastrados (acima de 100.000 registros), o que pode torna o processo de atualização lento.

Figura 4 – Seleção dos grupos para análise

Em seguida, clique no botão Iniciar análise, em destaque na figura 4, para obter uma prévia do resultado que será obtido ao finalizar o assistente.

            A figura 5 apresenta o resultado de uma análise. É possível identificar os números atuais (coluna N° Atual), o tipo do telefone que será definido (coluna Tipo Formatado), o número formatado (coluna N° Formatado) e se o resultado foi considerado um número correto de telefone (coluna Válido).

Figura 5 – Resultado da análise

Para concluir, clique no botão Executar as alterações.

3. Envio de mensagens WhatsApp Web para os pacientes agendados

Para usar o WhatsApp Web você precisará de um celular com o aplicativo WhatsApp instalado e configurar o seu uso no computador. Para isso, acesse o link https://web.whatsapp.com/ e siga as orientações da página.

Feita a configuração do WhatsApp Web no computador, você já pode utilizar o envio de mensagens diretamente da agenda, para isso, selecione o paciente na agenda e clique sobre o botão de envio de mensagens, localizado no rodapé da agenda, indicado pela seta na figura 6.

Figura 6 – Botão de envio de mensagens

Selecione o modelo da mensagem que deseja enviar e o sistema efetuará a formatação e realizará o envio automaticamente para o WhatsApp Web.

Caso o paciente possua mais de um telefone identificado como Celular, o sistema solicitará a seleção de um deles, figura 7.

Figura 7 – Seleção do telefone celular

É possível automatizar ainda mais esse processo, para isso, informe no cadastro do paciente ou do agendamento qual o número do WhatsApp, veja a figura 8.

Figura 8 – Definir o número do WhatsApp

Caso precise criar modelos de mensagens ou queira personalizar as mensagens existentes, veja a próxima seção.

4. Criação/Edição dos modelos de mensagens

Com a ferramenta de configuração dos modelos de mensagem, você pode criar modelos de mensagens e/ou personalizar os modelos existentes.

Acesse a Configuração dos modelos de mensagem pelo menu “Ferramentas/ Configuração dos modelos de mensagem…”, figura 9.

Figura 9 – Menu de acesso à configuração dos modelos de mensagens

Nesta primeira etapa, o recurso de envio de mensagens está disponível apenas para os pacientes agendados, portanto, marque o grupo Agendamento para visualizar a lista de mensagens existentes para o grupo, veja destaque na figura 10.

Figura 10 – Seleção do grupo de mensagens

Clique duas vezes sobre o modelo que deseja editar, ou clique no botão Novo modelo para criar um novo modelo de mensagem.

Os modelos criados estarão disponíveis automaticamente no botão de envio de mensagens da agenda.            

No formulário de edição do modelo da mensagem, figura 11, você pode digitar o texto da mensagem que deseja enviar e utilizar os parâmetros que serão mesclados/alterados no momento do envio.

Figura 11 – Edição do modelo da mensagem

Para formatação, o WhatsApp utilize os seguintes critérios:

Itálico

Para escrever sua mensagem em itálico, insira o sinal de sublinhado antes e depois do texto:

_texto_

Negrito

Para escrever sua mensagem em negrito, insira um asterisco antes e depois do texto:

*texto*

Monoespaçado

Para escrever sua mensagem monoespaçada, insira três sinais graves antes e depois do texto:

“`texto“`

O formulário de edição te auxilia na formatação das mensagens, basta selecionar o item na barra superior, em destaque na figura 12.

Figura 12 – Formatação do texto da mensagem

Para concluir, clique no botão Salvar.

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