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ADS Doctor Desktop – versão 8.0 disponível

7 maio por adsnetwork

ADS Doctor Desktop – versão 8.0 disponível

Agora você pode assinar digitalmente suas prescrições, atestados e pedidos de exames diretamente do ADS Doctor, utilizando o seu CRM Digital com o Certificado Digital padrão ICP-Brasil A3 no cartão do CFM.

Na página https://portal.cfm.org.br/crmdigital é possível consultar a forma de aquisição do certificado e as restrições existentes de acordo com cada tipo de documento ou medicamento.

Se você possui um plano de assinatura ativo, acesse o Assistente de atualização do sistema para obter os novos recursos.

Veja a seguir como utilizar a nova funcionalidade:

1. Configurações prévias

Antes de inserir a assinatura digital nos documento emitidos pelo ADS Doctor é necessário que algumas configurações prévias sejam realizadas, tanto para que o documento possa ser emitido quanto para que possa ser enviado ao paciente ou ao seu responsável.

1.1. Configurando a impressora padrão de arquivos PDF

Acesse as Opções do sistema pelo menu “Ferramentas/Opções do sistema…”, figura 1.

Menu Opções
Figura 1 – Menu de acesso às opções do sistema

Em seguida, na guia Geral, figura 2, selecione a Impressora padrão de arquivos PDF.

Impressora PDF Padrão
Figura 2 – Opções de configuração da impressora PDF

Para usuários do Windows 10, recomendamos a utilização da impressora Microsoft Print to PDF, já instalada por padrão.

1.2. Configurando o seu e-mail para envio dos arquivos

Para utilizar o envio automático dos arquivos ao paciente, é necessário que você já tenha realizado a configuração da sua conta de e-mail no sistema.

Clique aqui e veja como efetuar a configuração da sua conta de e-mail.

1.3. Configurando o modelo da mensagem

O ADS Doctor fornece um modelo de mensagem previamente configurado. Caso queira personalizá-lo, acesse a Configuração dos modelos de mensagem pelo menu “Ferramentas/ Configuração dos modelos de mensagem…”, figura 3.

Menu de configuração dos modelos de mensagens
Figura 3 – Menu de acesso à configuração dos modelos de mensagens
Seleção do modelo da mensagem
Figura 4 – Seleção do grupo e modelo do documento

Marque o grupo Documentos Assinados para visualizar a lista de mensagens existentes para o grupo.

Clique duas vezes sobre o modelo que deseja editar, neste caso, o modelo Documento Assinado Digitalmente.

Editor do modelo da mensagem
Figura 5 – Editor do modelo da mensagem

No editor de textos aberto, figura 5, realize a configuração que achar necessária e clique no botão Salvar.

Esse será o modelo da mensagem que o ADS Doctor enviará aos pacientes com o arquivo assinado digitalmente em anexo.

2. Inserir a assinatura digital e enviar o documento

Para inserir a assinatura digital, localize o ícone que representa a assinatura digital de documentos no ADS Doctor, figura 6.

símbolo de assinatura
Figura 6 – Ícone de Assinatura Digital

Você irá encontrá-lo na barra de ferramentas do editor de textos, figura 7.

Editor de Textos
Figura 7 – Assinatura Digital no editor de textos

E também na ferramenta de emissão do Receituário Controlado, figura 8.

Figura 8 – Assinatura Digital no Receituário Controlado

Ao clicar no botão para assinar os documentos, uma nova tela será aberta para seleção do seu certificado digital, figura 9.

Figura 9 – Assinar e enviar o arquivo

Selecione o seu certificado digital e clique no botão Assinar e Enviar por e-mail ou Assinar e Salvar como, caso deseje enviar o arquivo por outro meio.

Veja como atualizar o seu sistema: Atualize agora

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