fbpx

Proteja seus dados

14 ago por adsnetwork

Proteja seus dados

O backup do banco de dados é de extrema importância, afinal, é nele que estão registradas todas as informações do prontuário eletrônico dos seus pacientes: dados cadastrais, agendamentos, histórico clínico, lançamentos de despesas e demais informações.

Inúmeras ameaças e situações inesperadas podem levar a perda dos seus dados armazenados, por exemplo:

  • Equipamento danificado (umidade, queda ou falha no disco);
  • Equipamento roubado, furtado ou perdido;
  • Infecção por código malicioso que podem apagar ou criptografar seus dados;
  • Ataques de phishing e/ou engenharia social;
  • Acidentes naturais (incêndios ou inundações).

Para evitar que seus dados sejam perdidos, recomendamos que mantenha seus equipamentos seguros e que realize, de forma preventiva e regular, uma cópia de segurança do banco de dados, ou seja, o backup. Para uso frequente do sistema, o ideal é que seja realizado um backup diário.

Outras precauções:

  • Não abra e-mails suspeitos que solicitam a inserção de dados sigilosos;
  • Mantenha seu sistema operacional atualizado;
  • Mantenha seu software antivírus atualizado;
  • Adote uma postura preventiva: seja cuidadoso ao clicar em links ou abrir arquivos anexos recebidos.

É muito importante que você não armazene seu backup no próprio equipamento definido como servidor de dados, pois, uma vez danificado o equipamento, todos os seus dados e cópias de segurança serão perdidos. Utilize uma pendrive, um disco externo ou o armazenamento na nuvem.

Lembre-se, o arquivo de backup do banco de dados contém todas as informações do prontuário eletrônico. É de extrema importância que o mantenha em segurança, pois sua perda poderá comprometer a privacidade e confidencialidade das informações. Mantenha as cópias em locais seguros, bem acondicionados e com acesso restrito a pessoas autorizadas.

Disponibilizamos uma ferramenta própria, instalada no seu servidor de dados, que permite a realização do backup de forma descomplicada. Caso não saiba como realizar o backup, entre em contato com nossa equipe de suporte técnico pelo 0800 ou pelo Portal do Cliente.

Veja aqui como realizar o backup do banco de dados do ADS Doctor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *